Homem morre em incêndio que destruiu apartamento em Cubatão, SP

Chamas destruíram a residência, mas não se alastraram para outros apartamentos.

Fogo destruiu apartamento e deixou um homem morto em Cubatão. Reprodução/Cubatão News Um homem morreu durante um incêndio em um apartamento de Cubatão (SP), na noite de sexta-feira (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das possibilidades é de chamas terem sido causadas por cigarro que não foi apagado corretamente. Conforme apurado pelo G1, o incêndio começou por volta de 23h30 em um apartamento da Rua Acácia dos Santos Pereira , no bairro Jardim Nova Republica.

Quando os bombeiros chegaram ao local, vizinhos ajudavam a apagar o incêndio com baldes de água.

O homem de aproximadamente 50 anos, que morava sozinho, foi encontrado morto dentro da residência. A princípio, o homem teria morrido por asfixia em decorrência da inalação da fumaça, mas exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) determinarão as causas da morte.

Dentro do apartamento, foram encontrados diversos maços de cigarro, que levantaram a suspeita de terem sido a causa do início das chamas.

Os bombeiros afirmam que há possibilidade do homem ter dormido ou esquecido um cigarro aceso, que teria iniciado o incêndio. O incêndio destruiu o apartamento, mas não se alastrou para as residências vizinhas.

A Polícia Civil também foi acionada.

De acordo com a polícia, casos de fogo neste apartamento eram recorrentes, mas todos os registros anteriores eram de pequena escala.

Categoria:SP - Santos e Região